Autonews
Publicada em 29/04/2019 - 20h31min

VW Golf GTI é eleito o hatchback do ano EUA

Foto: VW Press

Se um VW Golf GTI não te faz sorrir, seu rosto está quebrado, diz a revista
A revista norte-americana Popular Mechanics nomeou o Golf GTI como o "Hatchback do Ano" na edição 2019 do prêmio Automotive Excellence (Excelência Automotiva). Este é o segundo ano consecutivo em que o GTI venceu a premiação. O prêmio homenageia veículos de várias categorias, de acordo com os avanços na tecnologia automotiva nos EUA. "Se um GTI não faz você sorrir, seu rosto está quebrado", disse Ezra Dyer, editor da revista, observando que o GTI "ainda é o ponto de referência para o gênero que ele criou".
"Estamos honrados pelo GTI ter sido eleito dois anos consecutivos", disse Scott Keogh, presidente e CEO da Volkswagen Group of America, Inc. "Prêmios como este validam a consistência do Golf GTI em oferecer qualidade e desempenho incomparáveis a um preço competitivo".
Motor 2.0 de 230 cv
Nos Estados Unidos, o Golf GTI está disponível em quatro versões - S, SE e Autobahn, além da edição limitada GTI Rabbit Edition, que homenageia a história do hatch esportivo. Todas as versões comercializadas no mercado norte-americano são equipadas com motor 2.0 TSI de 230 cv, mesmo conjunto disponível no Golf GTI à venda no Brasil.
Entre os itens de tecnologia oferecidos no Golf GTI, destaque para o quadro de instrumentos totalmente digitar (Active Info Display), Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC), sistema Park Assist 2.0, faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial, sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active), sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos