Opinião
Publicada em 14/03/2019 - 03h56min

Tribuna

Desrespeito
Em um dia tão trágico para a região, alguns vereadores de Suzano estiveram na frente da Escola Raul Brasil e começaram a filmar a situação, passando informações à população de forma equivocada e atrapalhando o trabalhos das polícias e da Imprensa, que estava lá para, realmente, trazer a informação correta, checada e detalhada para os moradores do Alto Tietê.
Edição especial
Para nós, jornalistas, fazer edições como essa são uma verdadeira tortura. Para ser mais sincero, nós não gostamos nem um pouco, no entanto nos vemos no dever de levar aos nossos leitores um quadro completou desse episódio que abalou não só a nossa região, mas o país inteiro. Depois que o calor da tragédia passa, e as pessoas voltam à sua rotina, nós ainda precisamos relembrar o assunto.
Planejamento
Essa necessidade de relembrar o que ocorreu não tem nada a ver com morbidez ou gostar de ver o sofrimento alheio. Esse planejamento de saber, depois, como seguirá as investigações, medidas que possam ser tomadas para evitar casos semelhantes, entre outras coisas, faz parte do nosso oficio de jornalista, sempre primando pela informação correta.
Atendimento psicológico
A Brazcubas Educação está disponibilizando atendimento psicológico para situações de emergência, na clínica de Psicologia da instituição, a partir das 16hs de hoje. Isto para tentar minimizar os traumas das pessoas envolvidas na tragédia de Suzano. O serviço é coordenado pelo curso de Psicologia e realizado pelos alunos do curso.
Estamos de luto
Queremos deixar claro que, apesar de todo esse trabalho realizado ontem - que terá prosseguimento nos próximos dias - nós estamos profundamente consternados com o que ocorreu na escola de Suzano. Nossa redação, e demais setores do grupo Mogi News de Comunicação, estão de luto pelas vítimas dessa tragédia que ocorreu ontem na nossa região. Nosso mais profundo lamento e pesar às famílias das vítimas.
Compartilhe

Video

Mais vistos