Esportes
Publicada em 09/03/2019 - 22h39min

Estadão Conteúdo
10ª rodada

Mesmo com jogador a mais, Palmeiras fica no empate

O Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1, ontem, ao jogar fora de casa, e desperdiçou a chance de garantir antecipadamente sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Felipão atuou com um jogador a mais em quase todo segundo tempo do confronto válido pela 10ª rodada da competição.
Os dois gols do confronto saíram no início da etapa final. Gustavo Gómez, de pênalti, abriu o placar para o Palmeiras, enquanto Carlão empatou para o Mirassol.  
O empate levou o Palmeiras aos 19 pontos na liderança do Grupo B, contra 14 do Guarani e 13 do Novorizontino. O time de Novo Horizonte recebe o São Caetano, neste domingo, e pode diminuir esta diferença para apenas três pontos. O Mirassol segue na lanterna do Grupo C, com apenas nove pontos, e luta contra o rebaixamento.
Com o objeto de recuperar fisicamente os jogadores que atuaram na última quarta-feira na vitória (2 a 0) sobre o Junior Barranquilla, e de olho no confronto contra o peruano Melgar, na próxima terça, em São Paulo, Felipão escalou o Palmeiras com apenas quatro jogadores que atuaram na Colômbia: Gustavo Gómez, Thiago Santos, Moisés e Borja.
Pelo Campeonato Paulista, o time de Luiz Felipe Scolari tenta selar a classificação às quartas de final contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. Já o Mirassol recebe o Botafogo, domingo, no estádio José Maria de Campos Maia.
O jogo
Palmeiras e Mirassol fizeram um primeiro tempo movimentado, mas de poucas oportunidades de gols. Foram apenas três, todas elas do time de Felipão. O destaque da etapa inicial acabou sendo Lucas Lima. Mesmo com um jogador a mais que o adversário, o Palmeiras não teve forças para chegar ao segundo gol.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos