Cidades
Publicada em 15/03/2019 - 00h35min

direto da china

Empresa doa equipamentos e vai criar projeto de segurança

Cidade recebeu dois conjuntos de monitoramento para viaturas, com câmeras, gravador, microfone e tela touch

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Prefeito Marcus Melo recebe o CEO e presidente da Dahua Technology, Neil Ni
O prefeito Marcus Melo recebeu na terça-feira a doação de equipamentos de tecnologia da empresa chinesa Dahua Technology. A indústria escolheu Mogi das Cruzes para o desenvolvimento de um projeto inovador no Brasil voltado ao conceito de Safe City, ou Cidade Segura. A assinatura do termo de doação aconteceu no gabinete, com a participação do CEO e presidente da empresa na América Latina, Neil Ni, e dos vereadores Jean Lopes (PCdoB) e Pedro Komura (PSDB). A doação dos equipamentos e o desenvolvimento do projeto de Safe City é fruto de um trabalho de aproximação que vem ocorrendo entre Mogi e a China.
Nesta primeira ação, foram doados dois conjuntos de monitoramento para viaturas, que compreendem câmeras que são instaladas nos veículos, gravador, HD, microfone e tela touch. Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal no patrulhamento do município, ampliando o alcance do trabalho, uma vez que as câmeras podem cobrir uma área maior, completando a atividade dos guardas.
"Mogi das Cruzes vem se destacando por suas ações como cidade segura e tenho certeza que estas câmeras e equipamentos colaborarão para este trabalho que é desenvolvido. O município está de portas abertas para soluções inovadoras, que possam trazer ainda mais segurança para a nossa população", destacou Melo.
A empresa também realizará um estudo de Mogi das Cruzes para a implantação de um novo conceito de Safe City que ela busca trazer para o país. Este trabalho não terá custos para o município e compreenderá levantamentos sobre a necessidade da implantação de câmeras com vários tipos de tecnologia, incluindo reconhecimento facial, estruturas físicas e equipamentos de processamento e armazenagem de imagens, programas de computadores e outros equipamentos do que há de mais moderno no setor.
"Eles farão um diagnóstico da cidade para depois apresentar à prefeitura o resultado e a proposta de ação para que seja estudada a viabilidade quanto a custos e modelo de gestão, por exemplo", explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
Em setembro do ano passado, o prefeito Marcus Melo visitou as cidades de Weifang, Pequim e Shangai, onde teve reuniões com empresas e órgãos governamentais. Durante a viagem, ele também assinou um tratado de cooperação econômica, cultural e tecnológica com a cidade de Fangzi.
Já no início deste ano, os secretários municipais de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e o vereador Jean Lopes visitaram o país asiático.
A Dahua Technology é líder mundial em soluções inteligentes e tecnologia para segurança. A empresa conta com cerca de 16 mil funcionários e seus produtos e soluções são aplicados em mais de 180 países e regiões. A empresa possui subsidiárias abrangendo a Ásia, as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a Oceania e a África.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos