Cidades
Publicada em 14/03/2019 - 23h56min

Segurança nas escolas

Administração pode ter policiais

Em uma coletiva à Imprensa na manhã de ontem, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR) levantou a questão de que as escolas possam ter um policial reserva atuando na parte administrativa

Foto: Felipe Claro

Prefeito Ashiuchi sugere atuação de policial da reserva
Em uma coletiva à Imprensa na manhã de ontem, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR) levantou a questão de que as escolas possam ter um policial reserva atuando na parte administrativa. A ideia chegou a ser passada ao governo do Estado de São Paulo e ao Ministério da Educação (MEC). No entanto, ainda a proposta ainda é considerada preliminar, mas o chefe do Executivo suzanense apontou que, se depender dele, a medida "já vai começar a valer mês que vem".
Após o massacre de anteontem que vitimou dez pessoas, incluindo os dois atiradores, o adolescente Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, a questão da segurança nas escolas é um dos principais assuntos que estão sendo discutidos pelas autoridades.
"Vamos sentar e rever algumas medidas que vamos buscar para Suzano. A educação, acreditamos aqui, não é só das escolas municipais ou estaduais, é da cidade como um todo e conversando com o ministro da Educação e com o secretário de Estado da Educação, temos que tirar algum ensinamento e ação disso tudo. Além de preparar a parte psicológica das famílias do Raul Brasil e do entorno, queremos que seja uma escola modelo de mudança, trazendo policiais que estão na reserva para trabalharem na área administrativa das escolas", explicou.
A proposta ainda é considerada uma ideia e não se sabe se os policias ficariam armados nas instituições. "É um pacote de ações que vamos tentar junto aos governos estadual e federal, mas é importante frisar que o problema vai muito longe disso, é problema de bullying, de ver essa juventude, de ter ações voltadas à segurança, não é somente colocar guarda, é dar opção para a juventude, é poder ter uma iluminação melhor no bairro, projetos acolhedores para criança e jovem", concluiu. (L.P.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos