Autonews
Publicada em 09/03/2019 - 18h03min

Renault Clio resiste e ganhará nova versão

Foto: Renault Imprensa

Compacto foi um dos líderes do segmento na Europa e no Brasil e quer retomar posto
O novo Clio, a quinta edição de um ícone que já teve 15 milhões de unidades vendidas, foi apresentado nessa semana no Salão do Automóvel de Genebra, na Suiça. Desde sua primeira aparição, em 1990, o Clio se tornou o campeão de vendas do Grupo Renault em todo o mundo. Frequentemente consagrado o preferido dos franceses, desde 2013 o Clio foi elevado ao patamar de líder do segmento B na Europa. 
Concebido com base nos princípios de "Evolução & Revolução", o Novo Clio dita novas regras: o design externo evoluiu e ficou mais maduro, enquanto que o design interno foi totalmente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma frente mais imponente, o Novo Clio ficou muito mais dinâmico e moderno, mas, apesar dos 100% de peças novas, se mantém reconhecível ao primeiro olhar. Do lado de dentro, a revolução é nítida. Totalmente revista, a cabine tem como inspiração os segmentos superiores, tanto em termos de qualidade como de tecnologias disponíveis, que são dirigidas a todos, para facilitar o uso no dia a dia.
"Esta quinta geração é muito importante para nós, pois o Clio é o campeão de vendas de seu segmento, além de ser o segundo carro mais vendido na Europa, entre todas as categorias. Esta é a mais nova geração de um ícone, que agrega o melhor de todas as gerações anteriores. O design externo do Clio IV conquistou totalmente os nossos clientes e continua até hoje a exercer seu poder de atração. Por isso, partimos do princípio de manter os mesmos genes, mas dando a ele mais modernidade e elegância. Fizemos uma verdadeira revolução do lado de dentro, com uma melhoria perceptível na qualidade percebida, com mais sofisticação e uma forte pegada tecnológica. Este Clio é, sem dúvida, o melhor de todos", apontou o diretor Mundial de Design do Grupo Renault, Laurens van den Acker.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos