Autonews
Publicada em 09/03/2019 - 18h03min

Elétrico

Fiat apresenta o Concept Centoventi para a cidade

Proposta da montadora italiana é democratizar ainda mais o transporte de massa no mundo

Foto: FCA Press

Centoventi pode ser novo, mas sua criação é inspirada no Panda dos anos 1980, muito parecido com o Uno brasileiro
O Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019 foi o local escolhido para a estreia do Fiat Concept Centoventi, o protótipo que expressa de modo perfeito a ideia italiana de mobilidade em massa movida a energia elétrica no futuro próximo. Para o conceber e desenvolver, a marca focou nos aspectos mais populares, acessíveis e engenhosos, explorando a veia que produziu carros com interiores incrivelmente modulares e notável personalidade estilística. Adequadamente, o Fiat Concept Centoventi projeta a marca no futuro com a sua inata capacidade de "democratizar" tudo de modo atraente e influente. Resumindo em inglês: "The ABC of cars. Affordable But Cool. 
Será produzido apenas numa cor de carroceria, podendo os clientes personalizá-lo utilizando o programa "4U", com escolha entre 4 tetos, 4 para-choques, 4 calotas e 4 caracterizações externas. Portanto, tal como modernos dispositivos eletrônicos, este carro pode ser atualizado com a maior liberdade e imaginação em termos de cores, configuração de interiores, configuração do teto, sistema de informação e entretenimento e até mesmo autonomia da bateria. E este é um dos pontos mais fortes do protótipo: os proprietários não têm de esperar por séries especiais ou reestilizações, pois podem "mudar" seu automóvel conforme entenderem. Torna-se ainda mais revolucionário graças à presença, na altura do lançamento, de 120 acessórios adicionais, criando um modelo de negócio genuinamente novo, bem como uma comunidade de fãs.
Em outras palavras, o Fiat Concept Centoventi é a resposta a uma mudança real no design e no negócio, que personifica o espírito funcional da marca. Simultaneamente, presta homenagem aos seus 120 anos de história com uma abordagem moderna em determinados elementos de estilo tradicionais que marcaram o Panda dos anos de 1980. O Fiat Concept Centoventi é inspirado no design italiano e personifica o conceito da Fiat "menos é mais", que significa livrar-se de tudo o que não é necessário e complexo num carro, para oferecer mais espaço às pessoas (More You), mais atenção ao ambiente e à comunidade (More Care) e ao DNA da marca em termos de valores e estilo (More Fiat).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos