Polícia
Publicada em 09/02/2019 - 21h33min

Lei Seca

Blitz Direção Segura autua sete motoristas

O programa Direção Segura autuou sete pessoas em uma operação realizada durante a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem em Suzano. Ao todo, foram fiscalizados 388 veículos durante blitz realizada na avenida Armando Salles de Oliveira, no centro.
Os sete motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa, que tem o valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) para a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
As ações do programa Direção Segura são coordenadas pelo Detran.SP, e têm como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos