Esportes
Publicada em 04/02/2019 - 23h33min

Estadão Conteúdo
Reforço do Corinthians

Volante Junior Urso declara ter "coração preto e branco"

O Corinthians anunciou ontem a contratação do volante Junior Urso, o décimo reforço para a temporada 2019. O jogador de 29 anos estava no futebol chinês e assinou contrato até o final de 2021.
Junior Urso chegou ao Brasil na quinta-feira da semana passada e ainda não tem data para ser apresentado. Ele atuou nas duas últimas temporadas pelo Guangzhou R&F, com quem rescindiu contrato há duas semanas.
Revelado pelo Santo André em 2009, o volante teve passagem de destaque pelo Coritiba, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2012, e pelo Atlético-MG em 2016. Na ocasião, o jogador pertencia ao Shandong Luneng e foi emprestado à equipe mineira, tendo feito 48 jogos e sete gols.
Pelas redes sociais, o Corinthians divulgou as primeiras declarações do reforço. Em um vídeo, Junior Urso revelou que é corintiano desde o gol de Fábio Baiano contra o Goiás, em 2004, quando o então meia da equipe paulista deu a vitória ao time apesar de atuar com uma lesão.
"O que cravou, que eu soube a paixão e o amor que eu tinha pelo Corinthians, foi um gol que o Fábio Baiano fez. Ele estava lesionado, se não me engano, não tinha como fazer substituições, e ele continuou em campo. Aí, ele acertou um chutaço, fez um golaço, mesmo mancando. Aquilo mostrou para mim o que era o Corinthians, eu comecei a ter noção. Fiquei feliz para caramba. Esse é um dos motivos para eu ser corintiano, que faz meu coração preto e branco. Com certeza, esse é o momento mais feliz da minha carreira. Vamos para cima", afirmou.
O Corinthians ainda tenta a contratação de pelo menos mais um jogador. O zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers e da seleção uruguaia sub-20, está em negociação com o clube. Até agora, o time já se reforçou com o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love.
Vagner Love e Boselli, aliás, atuaram pela primeira vez juntos, ontem, no CT Joaquim Grava, em jogo-treino do time reserva do Corinthians contra o Desportivo Brasil. Foi a primeira atividade do time na semana, após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no sábado.
E a dupla de ataque teve boa atuação. Em assistência do argentino, Love fez o único gol da partida. Boselli teve a sua chance de marcar, mas tentou a cavadinha, em cobrança de pênalti, e acertou o travessão. O Corinthians volta a campo na quinta-feira, em Londrina, diante do Ferroviário, do Ceará, pela primeira fase da Copa do Brasil. No domingo, pelo Paulistão, o adversário será o Novorizontino, fora de casa.
Compartilhe

Video

Mais vistos