Esportes
Publicada em 04/02/2019 - 22h33min

Liga das Américas

Mogi/Helbor é eliminado com três derrotas no Chile

O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o San Martín, da Argentina, por 80 a 70 na noite de domingo, na última partida do Grupo C da Liga das Américas, no Chile

Foto: Fiba/Divulgação

Las Ánimas bateu o Mogi após duas prorrogações
O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o San Martín, da Argentina, por 80 a 70 na noite de domingo, na última partida do Grupo C da Liga das Américas, no Chile. Nos dois primeiros jogos, a equipe mogiana havia perdido para o San Lorenzo, da Argentina, na sexta-feira, por 103 a 78, e para o time da casa, o Las Ánimas, por 108 a 106, após duas prorrogações. O resultado deixou o time na última colocação do grupo.
Agora a equipe volta e foca na sequência do Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa. O retorno será no dia 13, às 20 horas, contra o Vasco da Gama, no Ginásio Municipal Hugo Ramos. Depois, ainda em casa, o Mogi/Helbor recebe o Paulistano, no dia 15, às 21h10.
O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, poupou o ala Shamell Stallworth na partida final da Liga das Américas e deu mais volume de jogo para atletas do banco, como o pivô João Pedro, que fechou a partida com um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes em pouco mais de 32 minutos em quadra, e o ala Guilherme Lessa, com 12 pontos e cinco assistências. Também tiveram boas pontuações o armador Arthur Pecos, com 13, o ala-pivô Luís Gruber, com 12, e o ala Gui Deodato, com 10. O jovem armador Lucas Lacerda contribuiu com seis pontos em sete minutos em quadra. O pivô JP Batista esteve em quadra por quase 13 minutos e anotou seis pontos.
"Fizemos um jogo pensando para frente e preparando outros jogadores, dando mais espaço e funções sem Shamell e descansando o JP da série que vínhamos jogando e das viagens nos últimos 30 dias. O resultado não mudaria nada nosso objetivo na competição. O Lessa e o João Pedro aproveitaram bem o espaço dado a eles. Agora é mudar a chave para a reta final da classificação do NBB", ressaltou o treinador.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos