Cidades
Publicada em 11/02/2019 - 21h13min

Núcleo Opereta

Grupo encena "Palhaças?" dia 17 no Theatro Vasques

Depois de uma apresentação na Argentina no final de janeiro, o Núcleo Teatral Opereta (NTO), de Poá, apresentará a peça "Palhaças?" na 9ª Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes - Tablado

Foto: Giulia Martins

Peça mostra a ótica feminina na função do palhaço
Depois de uma apresentação na Argentina no final de janeiro, o Núcleo Teatral Opereta (NTO), de Poá, apresentará a peça "Palhaças?" na 9ª Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes - Tablado. O espetáculo será no dia 17, às 19 horas, no Theatro Vasques. O evento é organizado pela Cia. Clara Trupi de Ovos y Assovios, de Mogi.
"Palhaças?", um experimento livremente inspirado na obra "Palhaços", de Timochenco Wehbi, montada pelo grupo em 2001, investiga este universo, mas agora por meio da ótica da mulher, problematizando-a a partir da obra. A presença feminina na função de palhaço no circo, preconceitos e o machismo existente também dentro da arte são algumas das questões. No elenco, Patty Nascimento e Priscila Klesse fazem este diálogo e estes questionamentos. A direção é de Marco Senna. A classificação indicativa é de 12 anos.
No mês passado, as atrizes do Núcleo apresentaram a peça e promoveram uma roda de conversa com grupos e coletivos internacionais presentes no Festival Knots Nudos, realizado na cidade de Tafí del Valle, na Província de Tucumán, na Argentina.
A troca de experiências e de culturas foi extremamente rica para o NTO, que nunca tinha feito uma participação no exterior em 28 anos de existência. A participação somente foi possível, graças a campanhas de financiamento coletivo, eventos e outras modalidades de arrecadação. A proposta agora é finalizar as pesquisas e entrar em circulação com o "Palhaças?" pela região e outros festivais e mostras ao longo de 2019.
A Clara Trupi pretende com a 9ª Mostra, que vai de 14 a 23 de fevereiro, fazer uma reflexão na retomada de um evento de caráter continuado em Mogi. Ao reunir grupos e companhias do Alto Tietê e de outras regiões, quer disponibilizar aos frequentadores, uma produção culturalmente diversa e inquietante.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos