Cidades
Publicada em 09/02/2019 - 21h10min

Ingrid Mariano*
Alto Tietê

Poupatempo atende mais de 1 milhão

O Poupatempo realizou 1,38 milhão de atendimentos em 2018 nas unidades do Alto Tietê. O número representa um aumento percentual de 2,3% em relação ao ano anterior, quando as unidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano registraram um total de 1,34 milhão de serviços prestados à população

Foto: Divulgação

Número representa um aumento percentual de 2,3% em relação ao ano anterior
O Poupatempo realizou 1,38 milhão de atendimentos em 2018 nas unidades do Alto Tietê. O número representa um aumento percentual de 2,3% em relação ao ano anterior, quando as unidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano registraram um total de 1,34 milhão de serviços prestados à população. Destaque para o Poupatempo Mogi, onde, só no ano passado, foram realizados 490 mil atendimentos.
As unidades oferecem serviços prestados por órgãos como o Departamento de Trânsito (Detran), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Ministério Público (MP), dentre outros.
Em Mogi das Cruzes, a instituição que registrou maior procura em 2018 foi o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com mais de 40 mil serviços prestados. Ainda assim, houve uma queda de 5,3% em relação a 2017, quando foram realizados 42,1 mil atendimentos.
Já em Itaquá, foram solicitados aproximadamente 98 mil serviços à Sabesp, número que representa um aumento de 31,5% em relação ao ano anterior, quando 74,9 mil atendimentos foram prestados pelo órgão.
Totens
Além do atendimento presencial, realizado nas unidades fixas, o Poupatempo oferece totens que permitem o autoatendimento para realizar e solicitar serviços. Na região, apenas o Poupatempo Suzano oferece esse serviço diferenciado, e conta com duas unidades do aparelho, que, no ano passado, totalizaram mais de sete mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados estão a emissão do atestado de antecedentes criminais, pesquisas de débitos e restrições de veículos.
O agendamento para ser atendido pelo Poupatempo é totalmente gratuito. A unidade de Mogi das Cruzes fica localizada na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000, no Centro Cívico; em Itaquá, o endereço é a rua Praça Padre João Álvares, 2.018, na região central; e, em Suzano, a unidade fica instalada na rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí. Para mais informações sobre o sistema ou realizar agendamento on-line, o endereço é poupatempo.sp.gov.br. (I.M.*)
* Texto supervisionado pelo editor.  
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos