Brasil e mundo
Publicada em 07/02/2019 - 23h30min

Estadão Conteúdo
Clima

Fortes chuvas no Rio deixam seis mortos

Temporal que atingiu a cidade durante esta quarta-feira derrubou casas e danificou ruas e avenidas do município; prefeitura decretou luto oficial

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Ônibus que trafegava pela avenida Niemeyer foi atingindo e duas pessoas morreram
Pelo menos seis pessoas morreram em razão das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde o início da noite de quarta-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB), que decretou luto oficial de três dias, e pelo Corpo de Bombeiros.
Um dos mortos é uma mulher que estava em um ônibus que foi atingido pela queda de uma barreira na avenida Niemeyer, na zona sul. Por volta das 10h30 ontem, bombeiros e agentes da Defesa Civil ainda tentavam retirar o veículo atingido pelas árvores, com a ajuda de motosserras, machados e um guindaste.
O corpo de outro passageiro que estava desaparecido foi localizado, soterrado no início da tarde desta quinta. Mais cedo, o coronel Luciano Sarmento, do Corpo de Bombeiros, disse que havia notícia de uma segunda vítima no ônibus. "Mas teremos a confirmação a partir do momento que acessarmos o interior do veículo", afirmou.
Além das vítimas que estavam no ônibus, as chuvas causaram uma morte na Rocinha e uma no Vidigal, onde outras seis pessoas ficaram feridas. "Tivemos uma vítima fatal na parte superior do Vidigal, e resgatamos outras seis vítimas (com vida): uma senhora grávida com escoriações, algumas com fraturas, todas em decorrência das chuvas", contou Sarmento
De acordo com os Bombeiros, outras duas pessoas morreram durante o desabamento de uma casa em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. No mesmo local, outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.
O Centro de Operações da prefeitura informou nesta que a avenida Niemeyer permanecerá totalmente interditada nos dois sentidos até a conclusão dos trabalhos das equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos