Autonews
Publicada em 02/03/2019 - 00h50min

Picapes

Melhor Frontier já feita chega à Bahia para reinar

De origem portenha, modelo busca no seu melhor mercado, o Nordeste do Brasil, fazer história

Foto: Divulgação/Nissam

Montadora japonesa revela que 12ª geração da Frontier é a melhor feita pela marca
A 12ª geração da Nissan Frontier, que está melhor e de endereço novo no modelo 2019, chega à Bahia com a linha completa, composta por quatro versões. Fabricada em Córdoba, Argentina, desde o fim do ano passado, a família do utilitário tem preços que começam em
R$ 136.190, na versão S com câmbio manual e tração traseira, e vão a R$ 193.290, na opção mais completa da gama, a LE.
Maior mercado da Nissan no Nordeste, a Bahia vem sendo importante para o crescimento da linha Frontier. A participação do utilitário no segmento de picapes médias movidas a diesel subiu de 2,9% em janeiro de 2018 para 4,5% no mesmo mês este ano. Mesmo com fevereiro acabado agora, ela repete a tendência: 5,8% para 7,4%, respectivamente.
A 12ª geração da Nissan Frontier é, sem dúvida, a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento. Isso, no entanto, não impede a marca de aperfeiçoar sempre seu produto, escutando as demandas de seus clientes. Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil quilômetros por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na Frontier.
De acordo com a versão, que agora são quatro - S 4x4, Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4 -, a Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, existem com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.
Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. Além desse diferencial, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos - para o segmento - bancos "Gravidade Zero" inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos