Autonews
Publicada em 02/03/2019 - 00h50min

Citroën cria carro para uso exclusivo na cidade

Foto: Divultação

Ami One Concept vem para ser uma alternativa aos transportes coletivos e individuais
Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo da época, com veículos anticonformistas e revolucionários que se tornaram icônicos. Por conta do Salão do Automóvel de Genebra 2019, a Marca se reinventa e apresenta sua interpretação descontraída de um produto de mobilidade urbana.
Assim como o 2CV tornou a liberdade de movimento amplamente acessível por onde passou, o Ami One Concept, com seu jeito único e popular, disponibiliza a mobilidade urbana para todos e propõe uma nova experiência automotiva.
Com este novo e exclusivo produto de mobilidade urbana - uma nova área explorada pela Citroën no âmbito de sua transição energética - a marca pretende incentivar o acesso à mobilidade individual nas cidades. Assim, a Citroën criou o Ami One Concept como uma alternativa aos transportes coletivos (ônibus, metrô, VLT) e outros meios de transporte individuais, como bicicletas, scooters e patinetes.
O carro-conceito ultracompacto (2,5 metros de comprimento) de dois lugares proporciona uma agilidade extraordinária aos seus ocupantes no meio urbano, além de transmitir a impressão de robustez através do design da carroceria. A cabine fechada protege os ocupantes do mau tempo.
Pensados de acordo com a função e a utilização, a arquitetura e o design têm o objetivo de oferecer aos usuários a possibilidade de explorar uma nova experiência de condução. Acessível a todos a partir de 18 anos de idade, o Ami One Concept se destina consumidores urbanos, mesmo sem carteira de motorista, que compartilham com a Marca o mesmo amor pela liberdade de movimento. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos