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Publicada em 23/02/2019 - 19h25min

Volkswagem

Novo Polo é leve, eficiente e mais seguro que anterior

Mais de 50% da estrutura da carroceria é formada por aço especial de alta resistência e conformados a quente

Graças à Estratégia Modular MQB, o Novo Polo é maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil - e, apesar de todos os ganhos, é mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos.
A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação, uso de materiais de baixo peso e downsizing de motores (que também têm seu peso reduzido graças à aplicação de alumínio). Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags - dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.
Reparo
A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil). E o Novo Polo chega para reforçar a estratégia de baixo custo de manutenção - o modelo obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!.
Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo. O Novo Polo mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017).
Motores 
As três opções de motores do Novo Polo estão entre os mais modernos e eficientes produzidos pela marca. Todos têm bloco e cabeçote feitos de alumínio, além de vários outros recursos para aprimorar sua eficiência energética.
Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
Com o motor 200 TSI, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen - a sigla '200 TSI' (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.
O motor TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm.
  • Três opções de motores estão entre os mais modernos da marca
  • Em comparação ao modelo antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 quilos a menos
  • Combinação de baixo peso e segurança elevada é possível com a adoção de tecnologias inovadoras, uso de materiais de baixo peso e downsizing de motores
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