Opinião
Publicada em 09/01/2019 - 00h14min

Mauro Jordão

A soberba da vida

Em seu primeiro filme falado, "O Grande Ditador", Charles Chaplin faz uma crítica mordaz, como também satiriza a Adolph Hitler. Em cena interpretando o ditador nazista, tendo nas mãos uma grande e leve bexiga, na qual está desenhado o Mapa Mundi, ele a contempla como se fosse senhor das nações da terra, e a seguir, com satisfação e jactância, brinca com a mesma jogando-a para cima diversas vezes, aparando-a na descida com o seu corpo, até quando ao segurá-la novamente ela arrebenta, causando-lhe grande decepção.
Yuval Noah Harari, professor israelense de História da Universidade Hebraica de Jerusalém, autor dos best-sellers "Sapiens, Homo Deus e 21 Lições para o Século 21", ensoberbeceu-se por sentir-se o papa do pensamento humanista atual, permitindo crer ser o senhor da verdade. Como todo ateísta, esquece que a tecnologia e a ciência engatinharam através da era medieval, moderna e pós-moderna até atingir a maturidade de desenvolvimento atual, devido o Homem, de forma sábia e experimental, utilizar a energia e a matéria criada por Deus na medida e no tempo da Sua vontade.
O conhecimento humano ousa manipular o genoma humano a fim de aperfeiçoar o que já é perfeito, como aconteceu na China. Como será o amanhã da humanidade robotizada, formada de seres humanos fabricados geneticamente para serem subjugados e dóceis aos governos ditatoriais? Ficção científica não é a realidade de Deus. A única verdade futura está nas profecias bíblicas que sempre se cumpriram. Jesus nos revela que Ele é a verdade, e essa verdade sendo conhecida nos liberta; não é o que pensa o professor Yuval N. Harari, que afirma ser a liberdade um mito, e combate o livre-arbítrio, o Criacionismo e a doutrina judaico-cristã.
A Nova Era já celebra o aprisionamento do peixe (símbolo do cristianismo primitivo) dentro da ideologia humanista da Era de Aquarius. O peixe nunca será aprisionado, o Salmo 24 nos diz: "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam".
Compartilhe

Video

Mais vistos