Cidades
Publicada em 12/01/2019 - 00h00min

Sueller Costa
Serviços

Cuida Mogi fará a manutenção dos Jardins Rodeio, Maricá e Pró-Hiper

Neste sábado, as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Jardim Rodeio, parte do Jardim Maricá e também no espaço do Pró-Hiper (antigo CIP), para mais um Cuida Mogi

Foto: Divulgação/PMMC

Operação inclui varrição, roçada, raspagem e limpeza
Neste sábado, as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Jardim Rodeio, parte do Jardim Maricá e também no espaço do Pró-Hiper (antigo CIP), para mais um Cuida Mogi. Como em todos os sábados, a força-tarefa vai incluir serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.
No Jardim Rodeio, as equipes cuidarão da limpeza de um conjunto de 15 vias públicas às margens da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, entre a rua Carlos Barattino e a Perimetral. São vias como Carlos Valverde, Prefeito Adolfo Cardoso, Nossa Senhora do Bonfim, Jorge Assef, Emílio Dias do Prado, Raul Garcia Negão e Estrada Velha do Rodeio.
No Jardim Maricá, receberão limpeza as ruas Antenor de Souza Melo e Ezelino da Cunha Glória. Outro ponto que será atendido é o espaço do Pró-Hiper, no Mogilar.  A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus vai atuar neste sábado, recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis no Jardim Universo, Jardim Cecília, Sagrado Coração de Maria e Vila Ipiranga.
No primeiro Cuida Mogi de 2019, realizado no último sábado, as equipes estiveram em 14 áreas da cidade, com o objetivo de atender Ouvidorias registradas pela população. Ao todo, foi feita a raspagem de 4.795,35 metros lineares de guias, capina de 32.815,70 metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 27 toneladas de lixo e descarte irregular. Como foi um mutirão de atendimentos pontuais, nove bairros foram beneficiados.
O Cuida Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros em boas condições, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Isso não interfere na atuação das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas da população.
Em 2018, foram 50 sábados de mutirão e 145 bairros atendidos pela força-tarefa. Isso representa um aumento de 79% de efetividade em comparação a 2017, quando 81 bairros foram contemplados pelos trabalhos. Os cidadãos podem solicitar os serviços pelo telefone 156.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos