Cidades
Publicada em 10/01/2019 - 20h59min

Segurança

Obras do Centro de Segurança Integrada avançam e população elogia projeto

CSI vai melhorar o monitoramento em Poá e cidade vai contar com as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas no trabalho das polícias e no combate ao crime

Foto: Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Unidade ficará instalada na rua Herculano Duarte Ribas, região central da cidade
Iniciadas no final de dezembro de 2018, as obras para construção do Centro de Segurança Integrada (CSI) seguem em ritmo acelerado. A unidade ficará instalada na rua Herculano Duarte Ribas, região central e será um equipamento para melhorar o monitoramento na cidade, contando com as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas no trabalho das polícias e no combate ao crime.
Os recursos para o projeto foram garantidos junto ao governo estadual e as obras devem ser concluídas em aproximadamente nove meses. "Estamos colocando em prática uma série de ações para melhorar a segurança no município e em breve teremos mais de 100 câmeras instaladas nos pontos principais da cidade e o CSI certamente será uma ferramenta importantíssima de combate ao crime", comentou o prefeito Gian Lopes.
O aposentado José Carlos Silva, 68 anos, morador da região central, comentou ser muito importante o investimento em Segurança. "Existe uma crise de Segurança em todo o País, porém, o nosso município precisa tomar medidas para melhorar o combate à criminalidade. Realmente essa central de monitoramento será muito boa para Poá".
A empresária Flávia Cristina de Souza, 45 anos e que tem imóveis alugados na cidade, disse que melhorar a sensação de Segurança no município é algo importantíssimo para movimentar os negócios. "Sabendo que estamos em uma cidade segura, fica mais fácil planejar investimentos. Pelo que tenho visto em relação a alguns projetos, Poá está no caminho certo neste sentido".
Além da construção do CSI, o prefeito Gian Lopes explicou que a administração municipal vai revitalizar (processo em licitação) dois prédios que estão na Praça Rui Barbosa e garantirá retorno da 2ª Companhia da Polícia Militar à região central. A Secretaria de Segurança Urbana também vai convocar em breve as pessoas aprovadas em concurso público para o curso preparatório para atuação na GCM e devem reforçar o efetivo da Guarda Municipal. E a Prefeitura de Poá já solicitou o reforço do efetivo da Polícia Militar na cidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos