Cidades
Publicada em 11/01/2019 - 20h05min

Ingrid Mariano*
Mais longos

Cursos ampliam carga para valorizar conteúdos

Proposta da Escola de Empreendedorismo é oferecer módulos mais completos neste ano; em 2018, iniciativa recebeu um total de 1,5 mil alunos

A carga horária das turmas da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), de Mogi das Cruzes, será ampliada neste ano. Segundo informações do Fundo Social de Solidariedade, os cursos serão mais longos e, dessa forma, oferecerão conteúdos mais completos.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Karin Melo, a perspectiva para este ano é manter as boas ações e ampliar, na medida do possível, as iniciativas que deram certo. "Firmamos como nossa prioridade a capacitação da mão-de-obra. Isto é, ofertar ensino, para que as pessoas possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho e uma nova perspectiva de vida. Esta continuará sendo uma prerrogativa para este ano que se inicia. Mas também, vamos manter as campanhas de arrecadação e o apoio que sempre prestamos por meio de doações" afirmou.
No ano passado, formaram-se uma média de 1,5 mil alunos nos cursos profissionalizantes oferecidos de forma descentralizada, em unidades como o Polo Regional da Escola de Beleza, e também em novos espaços, como a Escola de Empreendedorismo e Inovação, inaugurada em setembro de 2018. Para Karin, esse número é significativo. "Só para termos um parâmetro, isso foi o triplo do que havíamos formado em 2017 (464 alunos). Ou seja, foi uma grande conquista", contou.
A inauguração da Escola de Empreendedorismo possibilitou a abertura de novos cursos, como os de gastronomia, construção civil e os projetos Costurando o Futuro (corte e costura) e o Natal Espetacular (confecção de enfeites de Natal a partir de material reciclável). Karin ainda destaca a turma de alunos do curso de Gastronomia Clássica, formada a partir do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).
O Fundo Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, preencheu duas turmas do curso gastronômico com jovens atendidos pelo Acessuas. Para Karin, o resultado foi surpreendente. "Os alunos foram assíduos, não faltaram, e muitos se apaixonaram pela gastronomia. Foi algo muito bonito de se ver. Já temos três alunos estagiando em restaurantes da cidade", disse.
Segundo Karin, a expectativa é que 2019 proporcione mais histórias de superação e que desperte ainda mais vocações e talentos. "É para isso que o Fundo Social trabalha. Para transformar a vida das pessoas", resumiu.
* Texto supervisionado pelo editor.
  • Karin destaca o empenho dos alunos nos cursos
  • Espaço da Beleza foi inaugurado em setembro na Escola de Empreendedorismo
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos