Brasil e mundo
Publicada em 05/01/2019 - 21h01min

Estadão Conteúdo
Pró-Previdência

Governadores vão se reunir com Guedes

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Paulo Guedes trabalha para obter mais adesões
Os governadores que formam o pacto em favor da aprovação da reforma da Previdência devem se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no fim do mês. Já compõem o grupo, além de Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais) e Hélder Barbalho (Pará). O ministro está trabalhando para a adesão de outros governadores.
A estratégia é mobilizar as bancadas estaduais de parlamentares para conseguir os votos necessários para a aprovação da proposta, que deve ser encaminhada pelo novo governo em fevereiro.
A condição dos governadores é que a proposta traga mudanças nos regimes especiais de Previdência dos servidores estaduais, incluindo professores, policiais e bombeiros.
A explosão dos gastos com Previdência dos servidores é hoje o principal problema dos Estados que sofrem uma situação de colapso financeiro, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro. O rombo da aposentadoria do funcionalismo de todos os Estados e do Distrito Federal em 2017 foi de R$ 94 bilhões, crescimento de 14% em relação ao ano anterior. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos