Autonews
Publicada em 02/02/2019 - 23h22min

Celular sobre rodas

Classe A da Mercedes só falta responder para o proprietário

Modelo levou um banho de tecnologia antes de ganhar às ruas; automóvel possui agora reconhecimento de fala

O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a cem unidades. Ambos os modelos contam com o novo e eficiente motor quatro cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.
Ele redefine completamente o conceito de luxo moderno na categoria dos compactos e revoluciona o design interior. Tecnologicamente, o novo Classe A não apenas assume a primeira posição na categoria, além do inovador sistema MBUX - Mercedes-Benz User Experience, ele também oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes superiores. O modelo conta também com faróis em LED. "Com o MBUX, a Mercedes-Benz permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel. Funcional e intuitivo, o sistema oferece a experiência de condução de um 'celular sobre rodas', além de conectar-se com todos aspectos da vida e do comportamento do cliente", afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Design jovem
e esportivo
O design do novo Classe A é o próximo passo na filosofia de design da Mercedes-Benz. Suas dimensões e proporções otimizadas levaram a uma nova linguagem do design do modelo compacto.
O exterior destaca a esportividade, dinamismo e emoção. O design dianteiro marcante, faróis alongados com elementos cromados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.
O veículo foi visualmente estendido pela grande distância entre eixos e pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira, graças a uma área envidraçada mais acinturada que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados no para-choques modular de duas seções.
O interior está completamente redefinido, com seu visual moderno e de vanguarda. A Mercedes-Benz partiu de um ponto de vista completamente novo, revolucionando a classe compacta com uma nova percepção de espaço. A arquitetura do interior é modelada pelo design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.
Mercedes-Benz
User Experience
O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes a apresentar o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Este sistema é uma revolução para a experiência de uso do veículo. Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do "touchpad" no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave "Olá", "Oi" ou "E Aí" seguidas por "Mercedes". Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.
  • Exterior foi desenhado para destacar a esportividade do modelo e trazer um maior equilíbrio
  • Interior do veículo alemão ganhou um visual mais moderno
  • Apresentação do Classe A ocorreu no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado; esta edição é limitada a cem exemplares e segue novo design da marca
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos