Opinião
Publicada em 05/12/2018 - 22h39min

Tribuna

Santa Isabel
O vereador de Santa Isabel, Luiz Carlos Alves Dias, o Luizão Arquiteto (PR), apresentou um requerimento na sessão da última terça-feira, solicitando a instalação de Comissão Processante (CP) para investigar a evolução patrimonial da prefeita Fábia da Silva Porto (PRB), que chegou a ser afastada do cargo por determinação judicial.
Próxima sessão
O vereador se baseou no artigo 83, IV do Regimento Interno do Legislativo, e no relatório final do Processo Administrativo nº 7.663/2018, da câmara, apresentado na sessão ordinária de 21 de novembro, que investigou a prefeita. De acordo com a assessoria do Parlamento, o pedido será lido na sessão ordinária da próxima terça-feira e a votação incluída na ordem do dia.
Defesa Civil
Uma emenda da vereadora Gerice Lione (PR), permitiu que a Secretaria de Segurança Cidadã adquirisse para a Defesa Civil de Suzano um bote salva-vidas, uma escada de nove metros de altura e um guincho (tifor) operado manualmente com uma catraca, usado para puxar objetos de até 4,5 toneladas. O valor de R$ 26 mil foram destinado à pasta no ano passado.
Fique Sabendo
Os usuários que passarem hoje pela estação Estudantes, Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre 17 e 22 horas, poderão fazer testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatite B e C. Amanhã, a ação será das 8h30 às 12h30, na estação Mogi das Cruzes, na mesma linha. Em cada dia serão realizados 150 testes e os resultados poderão ser conferidos 15 dias após o atendimento.
Jovens
A iniciativa da CPTM tem como objetivo diagnosticar as doenças e conscientizar a população, principalmente os grupos mais vulneráveis, como os jovens de 15 a 24 anos, faixa etária que registrou um aumento de 85% no número de casos, nos últimos dez anos. A ação faz parte do projeto "Fique Sabendo" da Secretaria de Saúde de Mogi.
Compartilhe

Video

Mais vistos