Cidades
Publicada em 06/12/2018 - 22h00min

Educação

Vestibular das Fatecs será realizado no domingo

A prova para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o primeiro semestre de 2019 será no domingo, com início previsto para as 13 horas

Foto: Gastão Guedes

Locais da prova também estão no site da instituição
A prova para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o primeiro semestre de 2019 será no domingo, com início previsto para as 13 horas.
Para evitar eventuais imprevistos, o candidato deve chegar aos locais de exame com uma hora de antecedência. Assim terá tempo suficiente para localizar sua sala. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente. A demanda por curso e por faculdade e a relação dos locais da prova estão disponíveis no site www.vestibularfatec.com.br.
Com cinco horas de duração, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio - serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química e Português. Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.
Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade, cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte brasileiro.
O gabarito oficial da prova será divulgado no domingo, a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. No dia 9 de janeiro de 2019, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na Internet.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos