Cidades
Publicada em 06/12/2018 - 21h43min

Natal

Alunos produzem decoração para a praça de Taiaçupeba

A presidente do Fundo Social de Solidaridade, Karin Melo, esteve em Taiaçupeba na noite de quarta-feira, para a inauguração oficial da iluminação de Natal na praça Cipriano Branco da Silva, onde está a Paróquia Santa Cruz, Capela do Ribeirão

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Cerimônia do acender das luzes aconteceu na quarta
A presidente do Fundo Social de Solidaridade, Karin Melo, esteve em Taiaçupeba na noite de quarta-feira, para a inauguração oficial da iluminação de Natal na praça Cipriano Branco da Silva, onde está a Paróquia Santa Cruz, Capela do Ribeirão. Os ornamentos instalados no espaço público foram produzidos por alunos do projeto Natal Espetacular, curso oferecido em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp).
A ação também teve a participação do Grupo Independente de Artesanato de Taiaçupeba (Giat), do vereador Francimario Vieira, o Farofa (PR), do artista plástico Durvalino Caxambá e do tapeceiro Ezequiel Cassimiro.
O objetivo do curso foi qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para confeccionarem enfeites natalinos a partir de garrafas PET. O Fussesp disponibilizou a capacitação dos monitores que ficaram responsáveis pelas turmas e destinou recursos de R$ 17.848,00. O curso já foi finalizado e os alunos terão a cerimônia de formatura na próxima segunda-feira, juntamente a turmas de diversos outros cursos profissionalizantes do Fundo Social.
"É uma grande satisfação ver o resultado de mais um curso que pudemos oferecer neste ano de forma inédita, graças ao grande apoio que recebemos do Fundo Social do Estado de São Paulo", destacou Karin.
O acender das luzes contou com a presença de Regina dos Santos Fernandes, representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a primeira-dama do Estado, Lúcia França. "É muito importante essa parceria com Mogi e vemos que foi um resultado maravilhoso. Foi uma experiência muito positiva e acreditamos que, com esse projeto, conseguimos retirar mais de 20 mil garrafas PET do lixo", pontuou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos