Cidades
Publicada em 06/12/2018 - 22h00min

Rinaldo Junior*
legislativo

Câmaras programam recesso e eleição para mesa diretiva

Mogi, Suzano e Ferraz de Vasconcelos já acertaram data para parada; Poá e Arujá ainda aguardam definição

Foto: Daniel Carvalho/Mogi News

Em Mogi, plenário vai definir a Mesa Diretiva para 2019 na próxima terça-feira
As câmaras municipais do Alto Tietê entrarão em recesso neste final de ano. Os Legislativos de Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos já definiram a data em que entrarão em férias. Apenas Poá e Arujá não têm uma data definida para a medida. As Casas de Leis também divulgaram quais são os dias das próximas eleições para a composição das mesas diretivas.
A Câmara de Mogi entrará em recesso no próximo dia 20 e retornará com as atividades legislativas no dia 1º de fevereiro de 2019. Porém, como a data cairá em uma sexta-feira, a primeira sessão ordinária será no dia 5 de fevereiro, às 15 horas. No período de recesso, a câmara não fica fechada e os setores administrativos funcionarão normalmente. Alguns gabinetes poderão permanecer fechados, pois os vereadores aproveitam este período para dar férias aos funcionários.
Sobre a Mesa Diretiva de Mogi, os vereadores devem confirmar no próximo dia 11, durante a sessão ordinária, às 15 horas, a composição do grupo que vai comandar o Legislativo em 2019. A chapa está formada pelo presidente, Rinaldo Sadao Sakai (PR); 1º secretário, Diegão Martins (MDB); 2º secretário, Marcos Furlan (DEN); 1º vice-presidente, Otto Rezende (PSD); 2º vice-presidente, Claudio Miyake (PSDB).
Já em Suzano, o recesso parlamentar da câmara começará no dia 15 de dezembro e será encerrado no dia 1º de fevereiro. A eleição da Mesa Diretiva acontecerá no próximo dia 12. Em Ferraz, o recesso ocorrerá de 22 de dezembro a 1º de fevereiro. Com isso, a última sessão ordinária do ano será no dia 17, a partir das 18 horas. A eleição para a escolha da nova direção da Casa para 2019/2020 está prevista para o próximo dia 21 às 10 horas. Os eventuais candidatos, como prevê o Regimento Interno (RI), o nome individual ou da chapa completa podem ser inscritos minutos antes do pleito.
Em Poá, a eleição da Mesa Diretora foi realizada na 36ª sessão ordinária, no dia 13 de novembro, data em que foi escolhida a chapa composta pelos seguintes vereadores: presidente, David de Araújo Campos (PR); vice-presidente, José Carlos Costa (PDT); 1º secretário, Francisco Paulo Garcez (SD); 2º secretário, Lázaro Borges (Pros); e 3º secretário, Welson Lopes da Silva (PR). Em relação ao recesso, uma data ainda não foi definida pela Casa de Leis.
Em Arujá também não foi definido o período de início do recesso parlamentar. Quanto à composição da mesa diretora, de acordo com o regimento interno da câmara, a eleição deverá ocorrer entre os dias 10 e 20 de dezembro durante sessão extraordinária convocada pelo presidente. Contudo, a data ainda não foi definida.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos