Cidades
Publicada em 05/12/2018 - 22h39min

Ferraz

Educação fecha projeto com pintura de alunos

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu ontem o encerramento do projeto "Experimentações com Artes Plásticas nas Creches", formação que teve duração de dois anos. A ocasião contou com a exposição de vários trabalhos dos alunos da Educação Infantil, além de um espaço para os presentes experimentarem a arte de forma criativa.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação ferrazense, Carla Patrícia Alves, o objetivo da formação foi melhorar a prática pedagógica dos professores, despertando um olhar mais sensível para o desenvolvimento da criança, seja ele emocional, da criatividade ou das linguagens artísticas. Aproximadamente 30 profissionais, entre professores e coordenadores, que trabalham com crianças de até 3 anos, foram capacitados.
Ainda segundo a coordenadora, mudanças nas vivências escolares já têm sido notadas. "Por exemplo na pintura, as ações eram resumidas em giz de cera ou um desenho impresso que a criança devia pintar. Hoje não. Podemos ver o uso de vários materiais, desenhos livres, o que estimula a criatividade. Os professores também nos trouxeram trabalhos seguindo a premissa do projeto, que foi totalmente aderida por eles".
A secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, esteve presente na mostra que expôs os trabalhos mais impactantes confeccionados durante a capacitação, e destacou a importância dessas ações. "É essencial não só para a criança, mas para o professor e para a comunidade escolar no geral. Por meio desta mostra, conseguimos entender um pouco mais sobre o desenvolvimento do outro", afirmou a secretária. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos