Cidades
Publicada em 05/12/2018 - 22h42min

Polo Digital

Projeto Startup SP terá Demo Day e palestra de João Kepler

Foto: Junior Lago/PMMC

Inscrições para Demo Day do Polo Digital vão até dia 9
As dez startups do projeto Startup SP, uma parceria entre o Polo Digital de Mogi das Cruzes e o Sebrae-SP, farão hoje, a partir das 9 horas, o Demo Day de encerramento desta primeira etapa da iniciativa, na sede do Polo, em Cezar de Souza. O evento contará ainda com a palestra de João Kepler, um dos principais investidores do Brasil e CEO da Bossa Nova Investimentos. Para quem não está participando do programa e quer apresentar seu trabalho, ainda pode se inscrever até o dia 9 para o Demo Day do Polo Digital, que será no dia 14.
Participam do programa as startups Bikepacker, Corta Fila, KAR4KIDS, Magisteria, Mia, Nell Technology, Octano, Orça Fácil, 77 Drive e Sua Nfe. O projeto teve início em agosto deste ano e, nos primeiros quatro meses, as empresas participaram de oficinas e workshops, receberam acompanhamento e mentoria de parceiros. Após o Demo Day, as startups ainda ficaram incubadas mais nove meses no Polo Digital para o desenvolvimento de seu projeto.
"O Sebrae tem sido um grande parceiro neste trabalho e proporcionou a estas dez startups uma ótima preparação para mercado. O próximo passo é com o Polo Digital, que ficará com eles por mais nove meses, oferecendo serviços e suporte para o desenvolvimento dos projetos", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB). A cidade possui um Sistema Municipal de Inovação (SMI), que conta com o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia (FMIT) e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.
O programa é importante para o desenvolvimento das startups. A Mia, uma delas, participou do Reveal and Invest Day, evento do French Tech Tour Brasil, organizado pela Business France e realizado no Cubo Itaú.
As inscrições para o Demo Day podem ser feitas pelo site http://startup.sebraesp.com.br.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos