Cidades
Publicada em 05/12/2018 - 22h24min

Rinaldo Junior*
Educação

Quase 300 mil alunos sairão de férias nos próximos dias

Somados, entre rede municipal e estadual, são exatamente 298.457 estudantes que vão curtir as férias de verão

Foto: Daniel Carvalho/Mogi News

Cada escola estadual possui calendário próprio para determinar o inicio das férias
Com o fim do ano letivo se aproximando, 298.457 alunos sairão de férias em todo o Alto Tietê, somando os estudantes da rede municipal e estadual de ensino, nos próximos dias. Os números foram passados pelas prefeituras da região e pela Secretaria de Estado da Educação. As administrações municipais também informaram os dias em que as aulas acabarão. Alguns municípios estão programando atividades durante o período de férias. 
Somente pela rede estadual são 146.204 estudantes matriculados, quase a metade de alunos do Alto Tietê, informou a Secretaria de Educação. Esse contingente de alunos começa amanhã a sair de férias, uma vez que cada escola tem autonomia para definir a data, desde que sejam cumpridos 200 dias letivos. Nas unidades de ensino sob responsabilidade dos municípios, o calendário também oscila. Em Mogi das Cruzes, as aulas de Educação Infantil em período parcial e Ensino Fundamental da rede municipal irão até o dia 20 de dezembro. Já as creches funcionam até o dia 29 de dezembro. Segundo a prefeitura e 32.576 alunos sairão de férias no dia 20 e 13.928 a partir do 29. Sobre as atividades que serão realizadas durante o período, a administração informou que está fechando uma programação nos parques. O início do ano letivo de 2019 será em 7 de fevereiro
A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos divulgou que também estuda criar atividades que deverão ser desenvolvidas neste período. O ano letivo na cidade será encerrado dia 20 e 21.287 estão de férias. A previsão da prefeitura é de que volta ocorra em 4 de fevereiro, mas esta data ainda poderá mudar por conta do calendário do Estado que ainda não saiu.
Em Suzano, a Secretaria Municipal de Educação informou que o fim do ano letivo será no dia 21 de dezembro e irá iniciar no dia 6 de fevereiro. A rede municipal de ensino suzanense atende cerca de 25 mil alunos. A pasta avisou que não haverá atividades de verão.
Já em Poá, as férias escolares terão início em 21 de dezembro com retorno programado para 22 de janeiro. Em junho deste ano os professores do município realizaram uma greve que durou 22 dias, mas segundo a administração municipal, a reposição das aulas ocorreu durante o período do ano letivo. A cidade conta com 14.269 alunos na rede.
Itaquá e Poá
A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba também divulgou que as aulas nas escolas municipais seguem até 21 de dezembro e sairão de férias 35.163 alunos. As aulas retornarão em 5 de fevereiro. Em Arujá, as aulas também finalizarão no próximo dia 21 e serão retomadas no dia 1º de fevereiro. No município, 10.030 estudantes sairão de férias e nenhuma atividade foi programada pela prefeitura durante o período.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos