POP TV
Publicada em 24/11/2018 - 16h54min

Estadão Conteúdo
Saúde

'Tinha medo de morrer', diz André Marques após bariátrica

Foto: Divulgação

Apresentador comemorou a perda de 75 quilos após o procedimento com uma foto de antes e depois postada nas redes sociais
André Marques relembrou a cirurgia bariátrica que fez há exatos cinco anos. No ano passado, ele comemorou a perda de 75 quilos após o procedimento com uma foto de antes e depois.
Na última semana, o apresentador também publicou uma foto em que mostra a diferença de peso e falou sobre a decisão de passar pela cirurgia. "No dia 19 de novembro de 2013, eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria a minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei... Amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu", escreveu na legenda da imagem.
Depois de cinco anos, ele afirma que "muita coisa mudou, a maioria para melhor". André Marques diz, ainda, que ouviu muita coisa contra o procedimento, "gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que 'operando é mole, cadê a força de vontade'...".
Ele conta que quatro meses após o procedimento, a diabete que ele tinha desapareceu. Apesar de todos os resultados positivos, ele afirma que não faz apologia à cirurgia e ela não é a cura para a obesidade. "Falo só o que ela fez para mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios".
O apresentador deu 'dicas' para quem vê outras pessoas optando pela cirurgia. "Não julguem quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos