Polícia
Publicada em 08/11/2018 - 23h32min

Investigação

Suspeito de pedofilia é detido por aliciar menina de 11 anos em Itaquá

Foto: Juliana Oliveira/Mogi News

Apuração de inquérito será feito pela Delegacia Central
Um rapaz de 19 anos foi detido anteontem por pedofilia no bairro Terra Prometida, em Itaquaquecetuba. A polícia chegou até ele depois que a mãe e a tia de uma menina de 11 anos, que estava sendo aliciada por ele há cerca de dois meses, marcaram um suposto encontro e avisaram a PM. O suspeito conversava com a criança pelas redes sociais e dizia que a ensinaria a praticar atos sexuais. O celular usado para o crime foi apreendido e o rapaz liberado depois de prestar depoimento.
Tudo começou depois que a mãe da menina descobriu as conversas. Ao perceber a gravidade da situação, ela, junto com a cunhada, começaram a se passar pela criança. Em razão disso decidiram marcar um encontro com ele e avisaram a Polícia Militar.
O jovem, que é morador de Ferraz de Vasconcelos, aceitou ir até Itaquá, mas quando chegou no local marcado para o "encontro" foi detido pela PM. Ele foi levado para a delegacia, prestou depoimento e responderá um inquérito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por aliciar, assediar, instigar ou constranger, possuir, armazenar por qualquer meio, como fotografia ou vídeo.
O suspeito não ficou preso, já que, de acordo com a Polícia Civil, as provas eram precárias. Outro aspecto é o fato de a "situação flagrancial" ter sido simulada pelos familiares da criança, ou seja, eles se passaram pela vítima, assumindo a conversa. O celular será analisado. (L.P.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos