Esportes
Publicada em 30/11/2018 - 23h39min

Corrida pela Vida

Participantes devem retirar hoje os kits para o evento

Foto: Divulgação

Juliana vai participar da corrida pelo segundo ano
A Corrida pela Vida Mogi, maior evento do Alto Tietê, acontece amanhã, e os inscritos já começaram a retirar seus kits ontem. Hoje, estarão disponibilizados das 10 às 17 horas. Como é uma iniciativa em prol da prevenção e do tratamento do câncer (Outubro Rosa e Novembro Azul), os 5 mil participantes foram estimulados a colaborar voluntariamente com a doação de pelo menos uma lata de suplemento indicado para quem está em tratamento.
Emagrecer, melhorar a qualidade de vida, superar-se ou simplesmente divertir-se. São razões diversas que levam as pessoas a correr e a participar de competições. A estudante de Pedagogia Juliana Carolina Tosatti Viana, 30 anos, por exemplo, começou para perder peso e hoje corre por puro prazer.
Ela foi a terceira pessoa a se inscrever, durante os 18 minutos suficientes para receber 5 mil inscrições, e é o segundo ano que participa da Corrida pela Vida Mogi, no trajeto 5 km. O irmão, Raul Honorato Tosatti de Oliveira, 21 anos, também vai disputar os 5 km. Ambos começaram a correr juntos, há cerca de dois anos. "Não tenho o objetivo de conquistar medalha. Vou para divertir-me. Já meu irmão vai tentar pódio", explicou a estudante, elogiando a prova, principalmente por ser gratuita. "É bom pelo fato de não pagarmos, o que é um incentivo a mais para participar e ainda conseguimos ajudar outras pessoas com as doações que faremos", disse.
Assim como Juliana, Eliezer Rodrigues Albuquerque vai retirar o kit hoje. Diferentemente dela, no entanto, o motorista de 27 anos, que foi o segundo a se inscrever, vai para tentar medalha nos 10 km. Ele corre há um ano e dois meses. Atualmente, treina de cinco a seis vezes por semana. Também iniciou a atividade física para emagrecer e agora "viciou", como costuma dizer. Em seis meses, eliminou 30 quilos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos