Esportes
Publicada em 30/11/2018 - 23h39min

No Rio Grande do Sul

Apae de Mogi participa das Olimpíadas Especiais

Foto: Divulgação

Wesley Gonçalves é um dos atletas da Apae de Mogi
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes vai participar da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, edição nacional, de 3 a 8 dezembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul, representando o Estado de São Paulo. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas.
A cidade será representada por três atletas de natação com Síndrome de Down, que irão acompanhados do professor de Educação Física, Evertom Camilo. São eles: Gabriel de Souza Ghitelar Pedro, de 17 anos, Sthela de Matos Corrêa, 23, e Wesley Gonçalves, 28. Entre as demais modalidades esportivas, estão atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete (society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, capoeira e bocha.
O presidente da Apae de Mogi, João Montes, vai recepcionar o grupo e oferecerá um jantar, amanhã à noite, dia em que a delegação viajará para Canoas. "O ônibus, sairá de Franca, no domingo mesmo, e chegará a Mogi, por volta de 19 horas. Aqui, embarcarão os atletas de São Sebastião, Lorena, Guarulhos e Caraguatatuba. O retorno está previsto para o dia 9 de dezembro", explicou.
O professor de Educação Física, Evertom Camilo, destacou a participação dos atletas. "É tão importante para os atletas como para a entidade, e até para a cidade, que estará sendo bem representada. Estamos na era da inclusão, social, esportista e trabalhista, e a prática de esporte é uma ferramenta muito boa para que isso ocorra. Para a escola, é muito satisfatório, pois os três alunos deram as suas primeiras braçadas na água aqui na Apae. Hoje, os três treinam em Suzano", enfatizou o professor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos