Esportes
Publicada em 30/11/2018 - 23h39min

Futebol de Amputados

Copa Inclusão será realizada hoje no Parque da Cidade

Torneio reúne Corinthians/Mogi, Instituto Só Vida, Ponte Preta e Sorocaba; confrontos serão definidos por sorteio

Foto: Diego Silva

Equipe do Corinthians/Mogi tem tradição na participação de torneios e formação de atletas para a modalidade
O Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, recebe hoje, a partir das 9h30, a II Copa Inclusão de futebol de jogadores amputados. O patrocínio do evento é da Magnus, uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, que acredita que o esporte é um agente transformador da sociedade.
Na abertura, serão sorteadas as quatro equipes que se enfrentarão: Corinthians/Mogi, Instituto Só Vida, Ponte Preta e Sorocaba, que também são patrocinadas pela Magnus. Realizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF) e com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o evento reúne um elenco de futebol masculino adulto, sendo os jogadores de linha com amputação de uma das pernas e os goleiros, de um dos braços.
O coordenador de marketing esportivo da Magnus, Rodrigo Luporini, reforça a importância de incentivar o esporte como ferramenta de inclusão social. "A Magnus apoia inúmeros projetos e acredita que o suporte que é dado aos atletas traz um retorno extremamente positivo na vida, tanto pessoal quanto profissional", comentou.
O torneio foi criado por conta do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. "Resolvemos montar esse campeonato para mostrar às pessoas que todos podem ser incluídos na sociedade. Independente das limitações, é possível sim seguir uma vida normal, o que inclui até jogar futebol", concluiu Rogerinho R9, vice-presidente da ABDDF e atleta do Corinthians/Mogi.
A Magnus foi fundada em 2002 e hoje está entre as maiores do país, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa.
O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos