Esportes
Publicada em 24/11/2018 - 20h15min

No returno

Morumbi deixa de ser fortaleza do São Paulo

Melhor mandante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar no Morumbi amanhã, contra o Sport, no compromisso que marca sua despedida do estádio em 2018, em situação bem diferente. Das nove partidas disputadas em casa no returno, o time venceu apenas três, o que fez seu aproveitamento despencar. 
No encerramento da 19ª rodada, apenas o Internacional fazia frente ao então líder, com os mesmos 92,5% de aproveitamento obtidos.No início desta 37ª jornada, cinco equipes já apresentavam melhor campanha como mandantes do que o São Paulo, que agora tem 68,5% de aproveitamento, empatado com Cruzeiro e Atlético-MG. Grêmio (70,4%), Inter (79,6%), Atlético-PR (79,6%), Flamengo (81,5%) e Palmeiras (87%) possuem performance superior.
A queda da equipe, que deixou a briga pelo título e mal consegue retornar ao G4, fez a torcida desanimar. Após levar mais de 40 mil torcedores ao Morumbi em oito partidas consecutivas, o São Paulo não tem atraído grandes públicos.
Reforma
O clube vai aproveitar o período de pausa para realizar algumas mudanças estruturais no Morumbi. Conforme noticiou o Estado em setembro, o São Paulo vai reformar os vestiários e os túneis de acesso ao gramado. A ideia é que em fevereiro ou, no mais tardar, março, tudo esteja pronto. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos