Esportes
Publicada em 24/11/2018 - 20h15min

Para seguir na briga

Fla pega Cruzeiro e 'seca' o líder

Foto: Divulgação

Mesmo com bom retrospecto, Dorival não deve ficar
O Flamengo vai a campo às 17 horas de hoje, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, para tentar manter viva a esperança de conquistar o título do Brasileirão. Além da vitória obrigatória no confronto, a equipe carioca precisa torcer por um tropeço do Palmeiras.
Após 36 rodadas, o Flamengo tem 69 pontos, cinco a menos do que o líder do torneio. Como os flamenguistas só podem chegar a 75 pontos, caso vençam Cruzeiro e Atlético Paranaense, o Palmeiras só vai perder o título se empatar um jogo e perder o outro, em duelos contra Vasco e Vitória - se houver empate, o clube carioca será campeão por causa do número de vitórias, primeiro critério de desempate do torneio.
Apesar da dificuldade para tirar a diferença do Palmeiras, o Flamengo pode contar com o embalo de três vitórias seguidas. Depois de perder por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, o time treinado por Dorival Júnior superou o Santos por 1 a 0, no Maracanã, o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e o Grêmio por 2 a 0, também no Maracanã.
Desde que o técnico assumiu a equipe, em 28 de setembro, formam seis vitórias, três empates e só uma derrota, justamente aquela sofrida para o Botafogo. "Sem dúvida, a chegada dele causou uma mudança de postura. Algumas coisas fizeram diferença. Não dá para dizer que se ele começasse antes a situação seria diferente", diz Willian Arão. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos