Esportes
Publicada em 21/11/2018 - 22h14min

Estadão Conteúdo
brasileirão

Jogadores e técnico interino miram G4 e chance para 2019

São Paulo tem três partidas como oportunidade para definir futuro de André Jardine e de atletas pouco utilizados

Foto: Divulgação

Rodrigo Caio amargou reserva após contusão, mas volta ao time titular hoje
Os três últimos jogos do São Paulo em 2018, a começar pelo confronto de hoje, contra o Vasco, às 20 horas, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, representam uma oportunidade importante não só para o técnico interino, André Jardine, mostrar que pode ser efetivado para o ano que vem como também para diversos jogadores que vinham sendo pouco utilizados por Diego Aguirre provarem ser capazes de ainda renderem no elenco.
Um exemplo claro é o do zagueiro Rodrigo Caio. Titular absoluto da equipe nas últimas temporadas, o jogador chegou a ser cotado para uma das vagas da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Uma lesão no pé esquerdo logo no início do Brasileirão, porém, não só encerrou o sonho dele de ir à Rússia como abriu espaço para a concorrência. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves deram conta do recado e, mesmo após a recuperação do titular, tinham a preferência de Aguirre.
Agora, sem o uruguaio no cargo e diante de problemas para o jogo contra o Vasco - Bruno Alves está suspenso e Anderson Martins teve amidalite durante a semana -, o antigo dono da posição deve aparecer entre os 11 iniciais. Rodrigo Caio participou de apenas 22 jogos em todo o ano.
Outros dois jogadores voltaram a ganhar espaço. O meia Shaylon chegou a ficar dez rodadas sem ser utilizado por Aguirre. Jogou apenas 21 vezes em 2018. Desde que Jardine assumiu, há duas rodadas, participou dos dois confrontos: entrou no decorrer do empate com o Grêmio e foi titular na vitória sobre o Cruzeiro.
O atacante Brenner, tido como uma das principais revelações da base tricolor, vive momento parecido. Também esteve presente em apenas 21 partidas na temporada, sendo a maioria sob comando de Dorival Júnior, e ficou 13 rodadas sem ser opção a Aguirre, que só voltou a escalá-lo em sua última apresentação no comando do São Paulo, contra o Corinthians - quando o garoto, inclusive, marcou o gol do empate em 1 a 1.
Na partida de hoje, por lesão, ele será desfalque, assim como Diego Souza, vetado devido a dores no joelho direito. O colombiano Tréllez vai substituir o artilheiro são-paulino na temporada, autor de 16 gols até aqui.
Compartilhe

Video

Mais vistos