Esportes
Publicada em 21/11/2018 - 22h14min

Equipe de Ferraz

Xadrez fica em 1º lugar nos Jogos Abertos do Interior

Foto: DeCom Ferraz

Xadrez feminino venceu competição com 13 cidades
A equipe do xadrez feminino sub-20 de Ferraz de Vasconcelos levou o primeiro lugar da segunda divisão da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior 2018. A vitória ocorreu no último domingo, em São Carlos, cidade que está sediando a competição.
A conquista do título foi por meio da soma de pontos acumulados durante todo o campeonato. Ferraz disputou com mais 13 cidades e levou a melhor. A modalidade já era uma das apostas do município no Jogos Abertos.
O xadrez masculino sub-20 ficou em terceiro lugar, disputando com mais 18 cidades. Também no último final de semana, o basquete masculino livre (adulto) ficou em 6º lugar no ranking de 13 cidades. Vale destacar também a participação da equipe do ciclismo ferrazense, que, por enquanto, na classificação geral da modalidade, encontra-se em 14º lugar entre 29 cidades.
Ferraz de Vasconcelos está em 39º lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Abertos. Ao todo, 232 municípios estão participando das competições, que se encerram em 24 de novembro.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, o xadrez já era uma promessa de título, e a conquista mostra os resultados de um trabalho sério desenvolvido pela pasta. "Desde o começo, sabíamos das boas chances do xadrez da nossa cidade. Levamos uma equipe forte. Isso demonstra que estamos no caminho certo, incentivando práticas esportivas não tradicionais, dando o suporte necessário não só com aulas, mas também na participação de competições", disse Brito.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos