Cidades
Publicada em 08/11/2018 - 22h54min

Poá

Presidência da câmara tem quatro pretendentes

Marcolino (PTB), David Campos (PR), Saulo Dentista (PSL) e Saulo Souza (SD) estão na disputa

Depois de uma tumultuada sessão extraordinária no último sábado, a Câmara de Poá remarcou a votação da Mesa Diretora para a sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 13. Além de Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) e David de Araújo Campos (PR), o Deivão, o vice-presidente do Legislativo, Saulo Teixeira Alberto da Costa (PSL), o Saulo Dentista, e Saulo Souza (SD) se lançaram como candidatos. Cavalcante recorreu ao Judiciário para a suspensão da sessão realizada no último sábado.
Saulo Dentista lançou sua candidatura na sessão ordinária de terça-feira como uma terceira via. "Como não formalizei meu apoio a nenhuma das duas chapas, embora tenha conversado com ambos os candidatos, sinto-me à vontade para tomar esta importante decisão", disse o parlamentar.
O racha entre os membros das duas chapas, provocado pela falta de consenso e após a conturbada sessão de sábado, teria motivado a candidatura do vice-presidente. "Também não admito que coloquem minha índole, minha integridade, minha credibilidade e meu caráter à prova", declarou, referindo-se às declarações feitas por vereadores em redes sociais, discursos e vídeos sobre o seu posicionamento.
Já Saulo Souza protocolou o requerimento de registro de uma candidatura independente no dia 1º de novembro. Entre suas propostas está a de acelerar a votação do projeto que reduz o número de cadeiras no Legislativo, passando de 17 para 11, além de rever todos os contratos da Casa de Leis e instalar GPS nos carros oficiais com o objetivo de reduzir os gastos públicos.
O parlamentar também disse não se identificar com nenhuma das chapas inscritas. "O regime interno da Câmara não permite a candidatura independente, mas essa limitação empurra o vereador para o lado A ou B, que são as duas chapas inscritas. Querem nos empurrar entre aqueles que representam o retrato do presente, da atual gestão, e os que representam o retrato do passado, de administrações antigas, e na minha compreensão são faces da mesma moeda. Minha proposta é de futuro", declarou o vereador.
  • Candidatura do vice Saulo Dentista foi anunciada como terceira via no processo
  • Saulo Souza propõe reduzir o número de vagas no Legislativo de 17 para 11
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos