Cidades
Publicada em 07/11/2018 - 23h56min

Arujá

Carreta do Museu Catavento estará na Praça da Juventude, no Mirante

Foto: Divulgação

Visitantes conhecem várias experiências científicas
A carreta do projeto Museu Catavento: A Ciência Mais Perto de Você estará na Praça da Juventude, no Mirante, em Arujá, de 12 a 14 de novembro. Haverá sessões diárias voltadas ao público geral, às 16 horas, e aos alunos da Escola Municipal Zilda Arns Neumann e Escola Estadual Professor Mariano Barbosa de Souza, nos demais horários. O agendamento gratuito é pelo telefone 4652-1623.
Parceria da Secretaria Estadual da Cultura e do Museu Catavento com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a carreta transformará a Praça da Juventude em um verdadeiro espaço de ciência acessível. A proposta interativa deixará os visitantes literalmente de cabelo em pé com o Gerador Van De Graaff, desenvolvido para gerar tensões elétricas muito altas.
Bancada dos Venenosos, com animais que podem ter o veneno utilizado para produção de remédios; Pista de Embriaguez, que simula o efeito visual causado pelo efeito do álcool; Bicicleta Geradora, que transforma o movimento dos pedais em energia elétrica; Gire como Patinadores, equipamento que aumenta ou diminui a velocidade do giro de acordo com a proximidade das pessoas; Terrário, com plantas, terra, água e ar; Exposição Paisagens Cósmicas, que leva o visitante a explorar o universo por meio de imagens em uma viagem da Terra ao Big Bang são outras atrações programadas para o evento.
A Praça da Juventude fica na Estrada do Kondo, 57, no Mirante. O local é a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos