Cidades
Publicada em 07/11/2018 - 23h03min

Katia Brito
Guararema

Transporte por aplicativo já funciona no município

Mogi das Cruzes não é a primeira cidade da região que deve regulamentar o transporte por aplicativos

Foto: Divulgação

Sistema está disponível em Guararema desde julho
Mogi das Cruzes não é a primeira cidade da região que deve regulamentar o transporte por aplicativos. Em Guararema, os motoristas trabalham por meio de uma empresa desde julho. A administração municipal afirmou em nota que a empresa Moreira e Mello Tecnologia e Serviços Ltda, nome fantasia de Zomm Tecnologia e Serviços, está cadastrada na cidade e os motoristas devem ser licenciados no município, da mesma maneira que os taxistas.
Entre as exigências impostas aos motoristas pela administração municipal estão documentos regularizados; cadastro de motorista autônomo e inscrição como contribuinte individual do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); ser residente em Guararema há mais de dois anos; o veículo possuir no máximo, sete anos, contados a partir do ano subsequente ao de sua fabricação, e identificação visual com o nome da empresa de prestação do serviço a que estiver vinculado.
Para o gerente de Mobilidade Urbana e Transporte da cidade, João Pedro Eroles Freire, Guararema avançou ao regulamentar o transporte por aplicativo. "Além de estimular a economia local, a regulamentação proporciona melhoria nas condições de acessibilidade, mobilidade e no desenvolvimento sustentável do município, garantindo a segurança e o conforto nos deslocamentos das pessoas e incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias que aperfeiçoem o uso dos recursos do sistema de transporte", destacou. Segundo ele, os resultados do aplicativo Zomm são acompanhados mensalmente e a adesão vem aumentando.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos