Brasil e mundo
Publicada em 02/11/2018 - 01h15min

Estadão Conteúdo
Governo Bolsonaro

Sérgio Moro é escolhido para Justiça

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Juiz federal aceitou convite para compor futuro governo
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem que o juiz federal Sérgio Moro aceitou o cargo de ministro da Justiça. A declaração foi dada à TV Record, na primeira entrevista do deputado federal após a indicação de Moro. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 2016, disse que "jamais entraria para a política".
"Eu o vi como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma", disse o presidente eleito quando questionado se o juiz da Lava Jato passou alguma impressão do que é possível construir no país nos próximos anos.
"Ele (Moro) está com muita vontade realmente de levar avante sua agenda, e isso me deixou muito feliz, porque, afinal de contas, uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a questão da corrupção. Ele agora atacará de forma global no Brasil e não apenas na Lava Jato", completou.
O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba viajou para encontrar Bolsonaro no Rio de Janeiro nesta quinta e, pouco depois, aceitou o convite publicamente. O futuro ministro da Justiça não vai se afastar ainda do seu cargo de juiz da Lava Jato, de acordo com o presidente eleito, porque tem férias vencidas. Na volta, ele deve pedir exoneração do cargo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos