Autonews
Publicada em 01/12/2018 - 17h22min

Modernidade

Família ID.: mobilidade elétrica com DNA alemão

Volks investe 1,3 bilhão de euros de um orçamento de 6 bilhões para a mobilidade elétrica

Foto: Divulgação

Maioria das instalações da Volks na Alemanha desenvolve carros elétricos
O Volkswagen ID. será um carro elétrico fabricado na Alemanha sob todos os aspectos. A maioria das instalações da Volkswagen na Alemanha está envolvida no desenvolvimento dos primeiros carros elétricos baseados na MEB, inclusive as sedes da Volkswagen Group Components em Braunschweig, Salzgitter e Kassel. A empresa está investindo nesses três locais 1,3 bilhão de euros, de um orçamento total de 6 bilhões de euros previsto para a mobilidade elétrica.
Wolfsburg
O ID. foi concebido e desenvolvido pelas unidades da Linha de Produtos de Mobilidade Elétrica e Pesquisa e Desenvolvimento na fábrica principal de Wolfsburg. É lá que o modelo pré-série está sendo construído atualmente na área piloto e será em seguida colocado em movimento no campo de provas de Ehra-Lessien.
Zwickau e Dresden
A Volkswagen irá fabricar os modelos de produção de série da família ID. na Saxônia. Estão sendo investidos 1,2 bilhão de euros em Zwickau para tornar a fábrica na primeira instalação exclusiva para a plataforma MEB e maior centro de competência europeu em mobilidade elétrica.
A Gläserne Manufaktur começou a fabricar o Volkswagen e-Golf em abril de 2017. A planta está se transformando em um "Centro da Mobilidade do Futuro". Os clientes e visitantes podem desfrutar de um encontro interativo com a mobilidade elétrica e a digitalização para conhecer mais sobre o futuro da mobilidade.
Braunschweig
A fábrica de Braunschweig irá produzir o sistema de baterias, o "coração" do ID. Essa fábrica, com uma longa história, já produz as baterias para o e-up!, o e-Golf e o híbrido plug-in Passat GTE. Braunschweig é atualmente especializada em baterias e equipamento e tem amplo know-how em eletrônica de força, sistemas de resfriamento de baterias e gerenciamento
de software. A fábrica está atualmente sendo ampliada para ser capaz de produzir no futuro 500 mil unidades de sistemas de baterias por ano.
Salzgitter
A fábrica começa este ano a produção em pré-série de rotores e estatores para a plataforma MEB. O centro de Excelência de Células de Baterias (CoE) está reunindo competências no desenvolvimento da produção de células e módulos de baterias. Isso inclui, atualmente, uma linha laboratório a ser seguida pela produção piloto, com vistas a desenvolver know-how de fabricação.
Kassel
A fábrica de Kassel já vem sendo há muitos anos o centro de competência para propulsão elétrica. A produção do novo trem de força MEB desenvolvido pela Group Components para a marca Volkswagen começará no final deste ano. A instalação é a fábrica líder para motores elétricos de alta qualidade e custos eficientes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos