Autonews
Publicada em 24/11/2018 - 16h54min

Fiat

Projeção: Argo T-Jet rivaliza com Polo GTS

Carro tem tudo para assumir a tarefa se a marca italiana voltar a apostar em performance

Foto: Divulgação

Visualmente, design do hatch em si já aposta na esportividade com linhas expressivas, especialmente na versão HGT
O Polo GTS chegará em breve para apimentar a oferta da Volkswagen no mercado de compactos. Mas, e como seria um rival da Fiat? O Argo tem tudo para assumir essa tarefa se a marca italiana voltar a apostar em performance. Como no passado com Punto e Fiat 500, a empresa poderia trazer de volta a sigla T-Jet.
Essa projeção dá um vislumbre de como seria essa proposta de um Fiat Argo T-Jet. Visualmente, o próprio design do hatch em si já aposta na esportividade com linhas expressivas, especialmente na versão HGT, que tem apelo voltado para o desempenho, embora o motor E.torQ Evo 1.8 de até 139 cavalos não seja o mais indicado para essa missão.
Na frente, faróis e grade já cumprem essa função, mas o para-choque de um Fiat Argo T-Jet seria mais radical, com grandes entradas de ar laterais e spoiler mais pronunciado que no HGT. O conjunto de rodas aro 17 polegadas seria vistoso, empregando pneus 205 R17 e com calibração de suspensão mais rígida.
Na traseira, as lanternas escurecidas, assim como os faróis, daria o tom do T-Jet, que também apostaria em um novo sistema de escape duplo cromado ou em preto fosco. Difusor de ar, defletor no teto e saias laterais integradas completariam o visual. Por dentro, acabamento personalizado, bancos esportivos e volante de fundo chato.
Em termos de desempenho, um Fiat Argo T-Jet não apostaria no retorno do velho 1.4 MultiAir Turbo, mas no novo Firefly 1.3 Turbo, lançado na Europa. Na versão de 150 cavalos e 27,5 kgfm, tendo ainda opção flex, podendo até atingir 160 cavalos. Nesse caso, poderia ter tanto câmbio manual de cinco ou seis marchas, assim como automático com seis velocidades.
No mercado, o Fiat Argo T-Jet bateria de frente com o VW Polo GTS, que terá motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm. Outro que deve ter um novo motor mais adiante é um Renault Sandero R.S. 3.0 com motor TCe 1.3 de 163 cavalos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos