Autonews
Publicada em 24/11/2018 - 16h54min

Golf GTE é destaque em mobilidade elétrica

Foto: Divulgação

Golf GTE: híbrido que reúne o desempenho GT ao baixo consumo de combustível
A Volkswagen participou em São Paulo, das atividades do Dia da Mobilidade Elétrica. O evento, em sua terceira realização, tem como objetivo ampliar o conhecimento e a familiaridade com as tecnologias de mobilidade elétrica e híbrida e divulgar os produtos do gênero já disponíveis no mercado brasileiro.
A marca estará presente com três exemplares do Golf GTE, hatch esportivo híbrido que reúne o desempenho consagrado dos modelos GT da Volkswagen ao baixo consumo de combustível e emissões reduzidas de poluentes. Movimentado por dois motores, um 1,4 litro TSI com 150 cv a combustão interna e um elétrico de 75 kW (102 cv), o Golf GTE acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 222 km/h.
O Golf GTE é um híbrido tipo plug-in, que pode receber carga elétrica através de uma tomada convencional ou em estações de carga rápida. O hatch pode rodar no modo totalmente elétrico por até 50 km, em velocidades de até 130 km/h. Sua autonomia total, incluindo os motores elétrico e a gasolina, chega a 940 quilômetros - mais do que o trajeto ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Como toda a família Golf, o GTE foi projetado segundo a Estratégia Modular MQB. Essa revolucionária plataforma permite que a linha Golf utilize motores a gasolina, flexíveis, a gás natural e diesel e que todas as versões possam ser fabricadas nas mesmas linhas de montagem. A Estratégia Modular MQB é utilizada em outras linhas da marca, incluindo modelos como o Novo Polo, Virtus, Tiguan Allspace e Passat.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos