Autonews
Publicada em 10/11/2018 - 21h06min

Grupo seleto

Ford reabre pedidos do GT e aumenta volume

Pela alta demanda, empresa estenderá produção para entregar últimos carros até 2022

Foto:

Ford não quer o GT circulando em grande volume, por isso, selecionou mil carros para quatro anos
O Ford GT é um superesportivo da marca americana que está atraindo a atenção de muitos clientes de dentro e de fora da marca. Por conta da alta demanda pelo modelo, a empresa decidiu estender a produção por mais dois anos, a fim de entregar os últimos carros em 2022. Nesse movimento, 1.350 unidades serão entregues no total.
Com pedidos a partir de 8 de novembro, o seleto grupo de clientes entusiastas e de alto poder aquisitivo será selecionado para poder comprar o Ford GT, iniciando o processo através de inscrição no site dedicado ao superesportivo.
Para quem conseguir a compra, a Ford garante um serviço exclusivo de concierge e atendimento no pós-venda, tal como faz aqui com o Mustang GT, embora com serviços diferenciados.
Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance, diz: "Houve uma procura sem precedentes pelo modelo, com a demanda superando a oferta em mais de seis para um".
Ele completa: "Ao prolongar a produção do Ford GT por um período limitado, conseguimos manter a exclusividade do superesportivo, que é um objeto de desejo, ao mesmo tempo em que oferecemos a experiência de propriedade a um maior número de clientes."
Como a Ford não quer o GT circulando em grandes volumes por aí, selecionou apenas 1.000 carros em um período de quatro anos originalmente, mas agora quer que a exclusividade seja estendida para mais alguns afortunados.
Equipado com motor V6 3.5 EcoBoost Biturbo com 656 cavalos e 75,8 kgfm, suficientes para levar o bólido com carroceria de fibra de carbono até 347 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas
2,8 segundos. Com câmbio de dupla embreagem Powershift de sete marchas, feito pela alemã Getrag, o superesportivo chama atenção por ter para-brisa Gorilla Glass, como telas de alguns smartphones.
O Ford GT tem ainda suspensão de duplo braço na frente e atrás, aerodinâmica de defletores ativos e portas que se abrem para cima.
O modelo é feito em Markham, província de Ontário, no Canadá, onde a fabricação se dá na empresa Multimatic.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos