Opinião
Publicada em 08/10/2018 - 23h49min

Tribuna

Projetos
O Instituto MRV está com inscrições abertas para o Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos. Projetos de cidades onde há empreendimentos da construtora devem trabalhar a educação como geradora de transformação social, contemplando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4. Além disso, os projetos devem estar relacionados a um ou mais ODS, e desenvolver suas atividades de forma que impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.
Apoio
A partir de janeiro de 2019 os projetos vendedores serão acompanhados e receberão o apoio do Instituto MRV. Informações e inscrições no site www.institutomrv.com.br.
Outubro Rosa
Em tempos de Outubro Rosa, é importante alertar que mulheres diagnosticadas com câncer de mama celetistas têm direitos assegurados que vão além do auxílio-doença. De acordo com a advogada trabalhista Christiane Faturi Angelo Afonso, quando comprovada a doença junto a Caixa, a paciente pode sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) mesmo que esteja trabalhando.
Direitos
A especialista ainda alerta que é possível solicitar à Receita Federal a isenção total do Imposto de Renda e sacar o PIS/Pasep no valor de um salário mínimo. Para ter acesso a esses direitos, é preciso ser contribuinte da Previdência Social e passar pela perícia do INSS.
Superação
A prática da Fisioterapia e o impacto na vida de pacientes e de seus familiares, será discutido no Evento Acadêmico da Fisioterapia, o Fibrac, promovido pela Brazcubas Educação, hoje e amanhã, das 18h30 às 22 horas, no auditório VIP do centro universitário localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogilar, Mogi das Cruzes. O evento será marcado por palestras. Para participar, basta levar um produto de higiene ou limpeza, que será doado ao Instituto Beneficente Viva a Vida. Não é necessário inscrição prévia.
Compartilhe

Video

Mais vistos