Esportes
Publicada em 30/10/2018 - 01h15min

basquete

Mogi/Helbor pega hoje o líder Flamengo pelo NBB/Caixa

Após três partidas em casa, equipe sai para dois jogos contra os cariocas; na quinta, adversário será o Botafogo

O Mogi das Cruzes/Helbor está no Rio de Janeiro para duas partidas pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) nesta semana: contra o Flamengo, único invicto da competição, hoje, às 20 horas, e contra o Botafogo, na quinta, no mesmo horário. A partida contra o rubro-negro será transmitida ao vivo pela ESPN.
Os mogianos embarcaram para a Cidade Maravilhosa na manhã de ontem e fizeram um treino no início da noite na Arena Carioca 1. O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, não contará com o ala Guilherme Filipin, que se recupera de um procedimento cirúrgico no sistema urinário, nem com o ala-pivô Fabricio Russo, suspenso preventivamente por doping. Por outro lado, o treinador terá o ala Shamell Stallworth, que sofreu um entorse no tornozelo direito na partida contra o Universo/Caixa/Brasília, na última sexta. O camisa 8, assim como o ala Gui Deodato, que sofreu uma pancada na coxa na mesma partida, foi poupado no treino desse domingo.
"A gente tem de saber jogar taticamente, ter estratégia para deixar o time da casa em dificuldade. Se deixarmos eles jogarem do jeito que gostam, nós vamos ter muitas desvantagens. Nossa equipe joga bem fora de casa, apesar de atuarmos contra um elenco com uma rotação muito grande, com variações de opções táticas e a gente está limitado, mas eu acredito muito na superação do time", destacou Guerrinha.
A partida contra o Flamengo marca o reencontro do pivô JP Batista contra o seu ex-clube pela primeira vez com a camisa do Mogi das Cruzes/Helbor. "Eu vou com a mentalidade de dar o meu melhor, como eu sempre fiz e tenho feito durante o ano, para ajudar a minha equipe, independente de onde eu esteja jogando. Será o primeiro jogo contra o Flamengo e tem aquele sentimento emotivo, com muitos amigos e caras familiares, mas já tive situações no passado e me dei bem. Vamos com uma mentalidade positiva e sabendo que são cinco contra cinco em quadra e vamos dar o nosso melhor para voltar com o resultado positivo", advertiu o camisa 13.
O Mogi das Cruzes/Helbor tem três vitórias e uma derrota no NBB/Caixa e ocupa a terceira colocação, atrás de Pinheiros (2º) e Flamengo (1º). O Mogi/Helbor venceu o Brasília na sexta-feira passada, no Ginásio Hugo Ramos, por 97 a 82. Foi a terceira vitória da equipe no atual campeonato, deixando a equipe em boa posição na tabela. No ano passado, Mogi e Flamengo disputaram a semifinal do NBB, e o time mogiano conseguiu vencer o playoff e chegar à final, vencida pelo Paulistano.
Compartilhe

Video

Mais vistos