Esportes
Publicada em 02/10/2018 - 00h46min

Estadão Conteúdo
São Paulo

De olho no clássico, meia Everton treina durante folga

Foto: Divulgação

Everton teve fibrose na coxa esquerda e ficou afastado
O meia-atacante Everton treinou em dois períodos ontem para tentar se recuperar a tempo do clássico de sábado entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os demais atletas de elenco ganharam folga após o empate (2 a 2) com o Botafogo, no domingo, no Rio de Janeiro, ele e Araruna trabalharam normalmente no CT da Barra Funda.
Everton se recupera de uma fibrose na coxa esquerda e está em estágio mais avançado que o companheiro, que teve uma contratura muscular na perna direita. Seu aproveitamento no clássico de sábado vai depender da evolução ao longo da semana.
Ontem, ambos fizeram trabalhos dentro do Reffis no período da manhã, voltados à reabilitação. À tarde, acompanhados do fisioterapeuta Betinho, treinaram no campo. Essa foi a primeira vez que Araruna esteve em campo desde a sua lesão.
Após o jogo de domingo, o técnico Diego Aguirre disse contar com o camisa 22, que desfalcou a equipe em praticamente todo o segundo turno. "É importante contar com todos jogadores na etapa final, importantes voltas", disse o comandante do São Paulo.
Everton jogou apenas contra o Paraná os 90 minutos. Diante de Ceará e Santos, atuou em parte dos confrontos. Sem ele, o São Paulo caiu de rendimento ofensivo e vem oscilando na tabela.
Se o retorno de Everton ainda é incerto, o São Paulo poderá contar no Choque-Rei com o zagueiro equatoriano Arboleda, que cumpriu suspensão no duelo com o Botafogo. "Temos que acreditar nas coisas boas que podemos fazer e vamos fazer. Vamos focar nos trabalhos da semana, e cada jogo é mais decisivo, ainda mais jogando em casa", analisou Aguirre. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos