Cidades
Publicada em 11/10/2018 - 20h52min

Dia das Crianças

Cidades organizam atividades para comemorar data

Suzano, Poá e Itaquá deram atenção aos pequenos de forma diferenciada, com diversão no PS Infantil, brincadeiras e arte

Foto: Secretaria Municipal de Educação/Itaquá

Emeb Dr. Charles Henry Townsend promoveu evento para valorizar os estudantes
Para celebrar o Dia das Crianças, as prefeituras do Alto Tietê programaram diversas atividades, organizadas pelas secretarias municipais. Em Suzano, os pacientes do Pronto-Socorro Municipal (PS) Infantil tiveram uma surpresa ontem. Com balões, entrega de brinquedos e recreação, o atendimento ganhou tons de descontração e leveza. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Saúde e pela direção da unidade. O principal objetivo foi promover um acolhimento diferenciado.
Atores de duas companhias teatrais interagiram com as crianças e suas famílias na etapa de triagem e na sala de espera para consultas, tanto no período da manhã quanto à tarde. Além disso, uma voluntária realizou pinturas faciais e distribuiu esculturas de animais em bexigas infláveis.
Brinquedos também foram entregues às crianças que estavam no PS, doados por um casal de Suzano, após ter vivenciado um episódio de internação de sua filha, na época com dois anos de idade, durante o Dia das Crianças. Desde então, Elisângela de Araújo e Sérgio Elias de Araújo oferecem carrinhos, bonecas e animais de pelúcia para os pacientes todos os anos nesta data.
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza durante este mês diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Serão executadas oficinas lúdicas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que contarão com a participação das crianças e adolescentes da comunidade.
As atividades serão pautadas na ludicidade, no brincar, na cultura e esporte como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade, proteção social que visam respeitar este ciclo da vida pelo cumprimento dos direitos das crianças, desenvolvendo seus talentos e habilidades.
Já em Itaquá, a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jane Moura Santos, a secretária-adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, e equipe de supervisores visitaram a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dr. Charles Henry Tyler Townsend para prestigiar um dos eventos promovidos durante a semana.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Roberta Barbosa dos Santos, o objetivo do evento foi valorizar os alunos. "Preparamos uma semana de muita diversão e entretenimento. Idealizamos resgatar e/ou apresentar o mundo infantil e suas magias, para que levem de nós as melhores, e se possível, inesquecíveis lembranças", disse.
Na mesma direção, a secretária de Educação, Jane Moura Santos, disse que o Dia das Crianças é muito importante: "Para muitas crianças a escola é o único espaço onde ela será lembrada pela passagem de seu dia, daí a grande relevância desta ação". A secretária parabenizou a equipe gestora, os professores, funcionários e todos os envolvidos nas ações.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos